Colecionismo
Postado por chlsryu

Sega Meganet – Tectoy Mega Net


Lançado aqui no Brasil por volta de 1996, o Mega Net foi um acessório que permitia a conexão à Internet pelo Mega Drive. Este é um trecho retirado do próprio “Jornal Sega Club” nº 21, de Abril/Maio de 97: “O Mega Net 2 é o primeiro produto que permite duas pessoas jogarem grandes cartuchos de vídeo game, via modem, cada um de sua casa! Os usuários jogam em tempo real, tornando a combinação de golpes imprevisível. Depois do jogo, ainda é possível fazer chat (bate papo on-line) com seu oponente, para você fazer muitos amigos. Além disso, o Mega Net 2 dá acesso ao e-mail da Internet, ao Tec Toy News e à Revista Eletrônica. É o maior barato!”

Como visto, com o Mega Net era possível acessar a e-mail’s na Internet, jogar com amigos, ou até mesmo desafiar alguém à jogar via rede! O Mega Drive se tornou um pequeno computador, com modem e tudo!

Network Gaming

O Mega Net 2 (segunda versão) permitia que você jogasse com outra pessoa: desafiar um amigo ou até mesmo um desconhecido para uma partida de vídeo game em tempo real, cada um de sua casa.

Chat de texto

Com este bate papo on-line, você poderia acessá-lo como opção principal após um jogo. Após a batalha, converse e fique amigo com seu oponente.

E-mail

Você pode mandar e receber mensagens de todo mundo que estiver ligado na Internet, Mega Net ou Mega Net 2.

Revista eletrônica e News

As notícias mais quentes e seus assuntos preferidos vão estar à sua disposição, além de dicas sobre jogos que gosta. Foi também lançado, para agilizar as mensagens de e-mail e chat, o Teclado, que deixou o Mega Drive com a “cara” de um computador. Com esse teclado, tem-se as mesmas facilidades de mandar mensagens como se fosse um computador, não precisando utilizar o joystick para escrever .

Quanto a seu hardware, o Mega Net incorporava um Modem com velocidade de transferência de cerca de 19.000 a 26.000 bps, mas não muito rápido, comparado aos da atualidade, mas que para a época, era mais que suficiente para se jogar on-line e desfrutar da Internet no seu Mega Drive. Possui uma entrada para cartuchos na sua parte superior, mas eram utilizados apenas cartuchos compatíveis (como Fifa Soccer 95, Mortal Kombat II, Sonic Eraser, etc.).

Curiosidade

Somente o Mega Net 2 permitia jogar on line. O Mega Net, a primeira versão lançada pela Tec Toy, não permitia jogos on line, mas apenas conexão à internet.

Novo membro da coleção:

CHLSRYU

CHLSRYU

CHLSRYU

CHLSRYU

CHLSRYU

CHLSRYU

CHLSRYU

CHLSRYU

CHLSRYU

CHLSRYU

CHLSRYU

CHLSRYU


Sou Claudio Henrique de Lima Silva, desenvolvedor, gamer, colecionador gamer, entusiasta de eletrônica e administração de bancos de dados. Conteudista, gosto de criar, relatar, escrever e principalmente documentar coisas de interesse meu e de outros que compartilham dos meus mesmos interesses.

View Comments
Ver comentários